top of page
  • Foto do escritorppgd90

SABRINA LEHNEN STOLL

Com o propósito de manter uma aproximação maior com os nossos mestrandos e mestrandas, elaboramos entrevistas com os pesquisadores do nosso programa.


Queremos te convidar para conhecer um pouco da trajetória de cada um deles, bem como suas áreas de atuação.


PPGD-FURB: Qual é a sua formação acadêmica e profissional?


SABRINA S.: Advogada, Mestranda em Direito FURB. Especialista em Direito Público pela FURB-ESMESC. Membro do grupo de Pesquisas Constinter - Constitucionalismo, Cooperação e Internacionalização. Membro do grupo de pesquisa Cidadania e Justiça. Bolsista FURB. Pesquisadora vinculada às seguintes linhas de pesquisa: i) Sustentabilidade Socioambiental, ii) Gestão de Riscos de Desastres e Gestão Integrada de Recursos Hídricos, e; iii) Sociedade, Novos Direitos e Transnacionalização. Lattes: http://lattes.cnpq.br/1360235338654144. Orcid: https://orcid.org/0000-0001-9719-4347. E-mail: sstoll@furb.br.


PPGD-FURB: Qual é a sua linha de pesquisa e sobre o que você está pesquisando?

SABRINA S.: Estou vinculada a linha de pesquisa 02 Jurisdição Constitucional e Direitos Fundamentais: Meu projeto de pesquisa ainda está em fase de construção e elaboração, sob a orientação da professora Drª. Kátia Ragnini Scherer.


PPGD-FURB: Como você concilia a vida pessoal, profissional e acadêmica?


SABRINA S.: É com privilégio e gratidão que estou tendo a oportunidade de fazer o mestrado pelo período integral, tendo em vista que estou em fase de transição profissional. É muito bom poder desfrutar de todo o conhecimento que é compartilhado, pois, em cada leitura, fichamento, participação nas aulas e simpósios vejo uma oportunidade de crescimento profissional. Tenho ainda a oportunidade de atuar como bolsista no PPGD onde posso desenvolver várias habilidades e despertar novas áreas profissionais, dentre elas, a editoração da Revista Jurídica da FURB, que apesar de ser um grande desafio, tem sido prazeroso. Acredito que o mestrado me qualificará para os próximos desafios profissionais.

PPGD-FURB: Por que você recomendaria o Mestrado em Direito?

SABRINA S.: Eu recomendo o mestrado acadêmico em Direito para quem quer aprofundar os conhecimentos e ampliar sua rede de contatos.

Com isso, lembramos que as inscrições para a turma de Mestrado 2022 estão abertas até o dia 12/11/2021.


Você pode acessar o edital e todas as informações necessárias clicando aqui.









28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page