top of page

PPGD FURB no Interação Furb 2025

  • Foto do escritor: ppgd90
    ppgd90
  • 25 de set.
  • 2 min de leitura
ree

Os bolsistas do PPGD FURB Alan Zonta Cabral, Ana Paula Pereira, Bruna Schneider, Matheus Anderle, Michelle Antocheves, Otávio H. B. Arrabal, Priscilla Montalvão Outerelo e Raquel Souza da Silva, sob a supervisão da vice-coordenadora do PPGD Ivone Fernandes Morcilo Lixa, participaram ativamente das oficinas ofertadas pelo Centro de Ciências Jurídicas e operacionalizadas pela Coordenadora do CCJ, professora Vanilda da Silva Vargas, na edição deste ano do Interação Furb.


Bruna, Matheus e Priscilla foram monitores de várias sessões-oficina de Tribunal do Júri ocorridas durante o evento, coordenadas pelos professores Lenice Kelner, Luiz Eduardo Cani, Rodrigo Novelli e André Luiz Schneider.


Ana e Otávio foram monitores do FURBMUN, oficina de simulação de Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas coordenada pela professoras Wanda Helena Mendes Muniz Falcão e Maria Helena Batista.


Michelle foi monitora de oficina que gamificou o Código de Defesa do Consumidor, coordenada pelas professoras Ana Luísa de Morais Vieira e Ana Carolina Alves.


Raquel, além de auxiliar o professor Cani em um dos Juris, foi monitora de oficina que realizou o jogo Detetive para casos relacionados a violência, coordenada pela professora Alessandra Dias Christ.


Alan foi monitor de oficina em que se propuseram modelos de negócio e a discussão da viabilidade empresarial em pitches, coordenada pelo professor João Felipe Buerger.


A presença ativa dos mestrandos no evento estabelece uma ponte entre a pós-graduação, a graduação e os estudantes do Ensino Médio, permitindo-lhes conhecer o universo da pesquisa, ensino e da extensão acadêmica. O objetivo é duplo: desmistificar a imagem de uma pós-graduação inacessível e inspirar uma nova geração de pesquisadores.


Com sua participação proativa, o PPGD evidencia sua missão de ir além da formação acadêmica, incentivando o engajamento de seus futuros mestres com as demandas da sociedade.



Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page