top of page
  • Foto do escritorppgd90

ANA MARIA CIPRIANI PANDINI

Atualizado: 22 de out. de 2021

Com o propósito de manter uma aproximação maior com os nossos mestrandos e mestrandas, elaboramos entrevistas com os pesquisadores do nosso programa.


Queremos te convidar para conhecer um pouco da trajetória de cada um deles, bem como suas áreas de atuação.


PPGD-FURB: Qual é a sua formação acadêmica e profissional?


ANA P.: Atualmente sou servidora pública do Estado de Santa Catarina. Sou graduada em Direito pela Furb, sou especialista em Direito Ambiental pela FMU, e curso especialização em Direito Médico pelo CERS. Além disso, sou mestranda em Direito e bolsista pela FURB, vinculada ao grupo de pesquisa Direitos Fundamentais, Cidadania & Justiça.


PPGD-FURB: Qual é a sua linha de pesquisa e sobre o que você está pesquisando?


ANA P.: Sou vinculada à linha de pesquisa “Jurisdição Constitucional e Direitos Fundamentais”. Meu projeto de pesquisa, que ainda está em fase de elaboração versa sobre a estrutura normativa do Município de Balneário Camboriú, no que se refere às políticas de saneamento básico e balneabilidade, sob orientação do professor Nicolau Cardoso Neto.


PPGD-FURB: Como você concilia a vida pessoal, profissional e acadêmica?


ANA P.: Conciliar todas essas as tarefas é um desafio. A rotina de estudos é intensa, a atividade de pesquisa demanda bastante tempo e o trabalho também exige dedicação. É verdade que às vezes preciso abdicar de algumas coisas: é preciso fazer escolhas. Mas, por outro lado, não se pode descuidar da família, do lazer, nem da saúde. Por isso, é fundamental organizar as atividades do dia a dia, para que as coisas mais importantes não fiquem de lado.


PPGD-FURB: Por que você recomendaria o Mestrado em Direito?


ANA P.: Eu recomendaria o mestrado a todos aqueles que buscam aperfeiçoamento profissional, não só na docência, mas também aos demais operadores do Direito, pois o curso traz ao aluno a visão acadêmica do Direito, amplia a compreensão acerca das teorias fundantes dessa ciência. Assim, o aluno consegue aprofundar seus conhecimentos, aprimorar o raciocínio jurídico e melhorar sua atuação profissional em todas as áreas do Direito.


Com isso, lembramos que as inscrições para a turma de Mestrado 2022 estão abertas até o dia 12/11/2021.

Você pode acessar o edital e todas as informações necessárias clicando aqui.




34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page