top of page
  • Foto do escritorppgd90

THIAGO CIPRIANI

Com o propósito de manter uma aproximação maior com os nossos mestrandos e mestrandas, elaboramos entrevistas com os pesquisadores do nosso programa.


Queremos te convidar para conhecer um pouco da trajetória de cada um deles, bem como suas áreas de atuação.


PPGD-FURB: Qual é a sua formação acadêmica e profissional?


THIAGO C.: Graduação em direito; Especialização em direito público constitucional e administrativo; Especialização em direito e processo do trabalho; Mestrando; Advogado.


PPGD-FURB: Qual é a sua linha de pesquisa e sobre o que você está pesquisando?


THIAGO C.:Minha linha de pesquisa é a Linha 1: Estado Democrático e Políticas Constitucionais. Estou pesquisando sobre Direito e tecnologia, mais especificamente sobre o impacto dos avanços da neurociência no Direito Constitucional.


PPGD-FURB: Como você concilia a vida pessoal, profissional e acadêmica?


THIAGO C.: Tanto a vida profissional na advocacia quanto a vida acadêmica da pós-graduação são muito agitadas e sobrecarregam o cotidiano, de modo que a conciliação com a vida pessoal pressupõe conseguir alcançar o equilíbrio entre as atividades e tornar o estudo e a leitura parte de seu lazer. Vivo o direito e fazer o que se gosta facilita a conciliação das atividades diárias.


PPGD-FURB: Por que você recomendaria o Mestrado em Direito?


THIAGO C.: O Mestrado em Direito é surpreendentemente importante para a formação acadêmica e aprimoramento profissional, com especial relevância para o desenvolvimento do pensamento crítico nos diferentes campos do Direito. Posso falar especialmente do Mestrado em Direito da FURB, que tem um corpo docente formado por professores da casa, com admirável formação acadêmica e enorme dedicação às suas pesquisas. Além disso, minha turma é formada por profissionais de diversos campos do direito e variadas profissões, o que contribui muito para o debate acadêmico voltado à realidade.


Com isso, lembramos que as inscrições para a turma de Mestrado 2022 estão abertas até o dia 15/12/2021.


Você pode acessar o edital e todas as informações necessárias clicando aqui.





60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page