top of page
  • Foto do escritorppgd90

Bancas de Defesa Terceira Turma

Já se iniciaram as bancas de defesa de dissertação da Terceira Turma.


Com o tema "A APLICAÇÃO DA QUALIFICADORA DO CRIME DE FEMINICIDIO NOS CRIMES PRATICADOS CONTRA MULHERES TRANSEXUAIS NA PERSPECTIVA DA TEORIA DO RECONHECIMENTO DE AXEL HONNETH" a Mestre Tchessica Weber, iniciou os trabalhos de defesa neste ano de 2024, a banco foi realizada no dia 22 de fevereiro.



No dia 23 de fevereiro o Mestre Moacir Gomes Ribeiro defendeu sua dissertação com o tema "A CONTRIBUIÇÃO DA SOLIDARIEDADE DE CARIZ HONNETHIANA PARA A CONCRETIZAÇÃO DE POLÍTICAS CONSTITUCIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA: A IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍCIA COMUNITÁRIA NO ESTADO DE SANTA CATARINA".



A Mestre Ana Paula Floriani de Andrade defendeu sua dissertação no dia 12 de março de 2024, com o tema "ABORTO LEGAL: A DIFICULDADE DO ACESSO À INTERRUPÇÃO DA GESTAÇÃO POR MENINAS MENORES DE CATORZE ANOS E A LESÃO DE SEUS DIREITOS FUNDAMENTAIS FRENTE AO CENÁRIO DE DESIGUALDADE SOCIAL NO BRASIL".



No dia 14 de março de 2024 se teve um dia repleto de bancas em que foi iniciado com a banca da Mestre Uliana Helena Mengarda com o tema "A GESTÃO E O GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS POR INTERMÉDIO DOS CONSÓRCIOS PÚBLICOS INTERMUNICIPAIS NO QUADRO DAS POLÍTICAS CONSTITUCIONAIS PARA A SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL EM SANTA CATARINA".











Em seguida ocorreu a banca de defesa da Mestre Margiane Baldus Botelho com o tema "ESG “ENVIRONMENTAL, SOCIAL AND GOVERNANCE” NO DIÁLOGO ENTRE EMPRESAS MULTINACIONAIS BRASILEIRAS E ESTADO CONSTITUCIONAL AMBIENTAL: GREENWASHING OU IMPULSO PARA CONSUBSTANCIAR POLÍTICAS CONSTITUCIONAIS EM PROL DA SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL?".











Iniciando os trabalhos na parte da tarde ocorreu a banca de defesa da Mestre Kássia Grisa Tridapalli com o tema "DIREITO AO ESQUECIMENTO: DESAFIOS À RESSOCIALIZAÇÃO DOS EGRESSOS DO SISTEMA PRISIONAL FRENTE AO DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO".

















Encerrando os trabalhos no dia 14 de março teve a banca de defesa da Mestre Juliana Tancredo Gallotti com o tema "POLÍTICAS CONSTITUCIONAIS PARA A CULTURA EM SANTA CATARINA: UMA ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SANTA CATARINA NA GARANTIA DO DIREITO À CULTURA E NA DEMOCRATIZAÇÃO DA CULTURA COMO INSTRUMENTO DE CIDADANIA".







13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page