top of page
  • Foto do escritorppgd90

ANTONIO BENDA DA ROCHA

Com o propósito de manter uma aproximação maior com os nossos mestrandos e mestrandas, elaboramos entrevistas com os pesquisadores do nosso programa.


Queremos te convidar para conhecer um pouco da trajetória de cada um deles, bem como suas áreas de atuação.


PPGD-FURB: Qual é a sua formação acadêmica e profissional?


ANTONIO R.: Sou Policial Militar do Estado de Santa Catarina já há quase 30 anos, Mestrando em Direito na Universidade Regional de Blumenau (FURB). Especialização Gestão em Ordem Pública pela Faculdade da Polícia Militar de Santa Catarina (FAPOM), Especialização em Gestão Operacional de Trânsito (UNISUL), Especialização em Direito Penal e Processo Penal Militar (UNYLEYA), Especialização em Direito Penal Militar (UNIASSELVI NEAD), Especialização em Direito Penal (UNIDERP), Curso de Formação de Oficiais (FAPOM), Curso de Graduação em Direito (UNC), Curso de Tecnólogo em Processamento de Dados (UNC), Atualmente é Oficial (Major) - Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. Membro do Grupo de Pesquisa "Direitos Fundamentais, Cidadania & Justiça" certificado junto ao CNPq pela FURB. Lattes: http://lattes.cnpq.br/4717370665552307


PPGD-FURB: Qual é a sua linha de pesquisa e sobre o que você está pesquisando?


ANTONIO R.: A minha linha é a 02, a qual aborda a “Jurisdição Constitucional e Direitos Fundamentais” em que meu projeto de pesquisa, ainda em fase de desenvolvimento, sob a orientação do professor Dr. Nicolau Cardoso Neto, irá discorrer sobre o Direito Ambiental e Direito de Trânsito, com estudos sobre a poluição veicular, atmosférica e sonora.


PPGD-FURB: Como você concilia a vida pessoal, profissional e acadêmica?


ANTONIO R.: Quando a gente tem um grande desejo de estudar sempre acha tempo para compatibilizar seu dia a dia para o estudo, família e trabalho. Não é algo simples, requer uma certa disciplina, mas é possível a qualquer pessoa. Aprender é uma coisa mágica. Aliás, quando se tem a humildade do aprendizado, se observa que muito pouco sabemos. Especialmente com a gama de conteúdo trazida por um grupo docente que nos deixa maravilhado.


PPGD-FURB: Por que você recomendaria o Mestrado em Direito?


ANTONIO R.: Recomendaria o Curso de Mestrado em Direito a todo aquele que deseja buscar ser uma pessoa melhor, quer seja no campo profissional ou pessoal. O seu network ganha uma dimensão impressionante e você consegue observar a sociedade contemporânea de forma atual, coerente e razoável.


Com isso, lembramos que as inscrições para a turma de Mestrado 2022 estão abertas até o dia 15/12/2021.


Você pode acessar o edital e todas as informações necessárias clicando aqui.




87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page