top of page
  • Foto do escritorppgd90

PÂMELA RODRIGUES FRANÇA

Com o propósito de manter uma aproximação maior com os nossos mestrandos e mestrandas, elaboramos entrevistas com os pesquisadores do nosso programa.


Queremos te convidar para conhecer um pouco da trajetória de cada um deles, bem como suas áreas de atuação.


PPGD-FURB: Qual é a sua formação acadêmica e profissional?


PÂMELA F.: Sou advogada, com bacharelado em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). Possuo especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Atuo profissionalmente na área de direito previdenciário. Mestranda em Direito Público na Universidade Regional de Blumenau (FURB). Componho o Grupo de Pesquisas "Constitucionalismo, Cooperação e Internacionalização - CONSTINTER", registrado no Diretório Nacional de Grupos de Pesquisa do CNPQ e certificado pela FURB. Bolsista do PPGD.


PPGD-FURB: Qual é a sua linha de pesquisa e sobre o que você está pesquisando?


PÂMELA F.: Faço parte da linha de pesquisa “Estado Democrático e Políticas Constitucionais”. Meu propósito é, a partir de uma abordagem do direito constitucional, investigar a relação da hipervulnerabilidade do idoso e o direito do consumidor.


PPGD-FURB: Como você concilia a vida pessoal, profissional e acadêmica?


PÂMELA F.: Apesar de ser um grande desafio conciliar as obrigações profissionais e acadêmicas, tem sido gratificante, por todo o conhecimento que o mestrado traz. O importante é ter paciência e organização, definir o alvo e a estratégia de estudos, o que ajuda a deixar a trajetória leve e agradável.

Tenho o prazer de ser bolsista do programa de mestrado, o que também concilio com minha jornada semanal.

Quanto à vida pessoal, tento levar da melhor forma, reservo momentos de descontração com família e amigos, o que me ajuda no processo de produção acadêmica. Tornar-se Mestre em Direito sempre foi um sonho que hoje estou realizando.


PPGD-FURB: Por que você recomendaria o Mestrado em Direito?


PÂMELA F.: O mestrado abre novos horizontes, traz a oportunidade de aprofundar o conhecimento e desenvolver habilidades no campo acadêmico. Nos capacita a questionar e analisar de forma mais crítica, as relações intersubjetivas, refletindo diretamente na minha atuação como advogada.


Com isso, lembramos que as inscrições para a turma de Mestrado 2022 estão abertas até o dia 12/11/2021.


Você pode acessar o edital e todas as informações necessárias clicando aqui.




123 visualizações9 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page